Thalles anuncia sua saída do gospel e diz “Eu sou acima da média no gospel”

Thalles anuncia sua saída do gospel e diz “Eu sou acima da média no gospel”

Por Thiago Schadeck

Graça e paz!

Antes de ler o texto, por favor, assista ai vídeo com a declaração do Thalles
http://vimeo.com/133832980

Essa semana tivemos a notícia, do vídeo acima, que o Thalles recebeu a revelação, ou chamado, de Deus para cantar fora da igreja, ou seja, voltar a cantar no mundão.
Há tempos eu venho cantando essa bola. A arrogância e prepotência do Thalles sempre demonstraram que seu ministério era egocêntrico e que sua conversão não foi capaz de transformar seu caráter.

Quero destacar algumas frases do Thalles no vídeo e que você tire suas próprias conclusões:

“O cachê do Thalles é o mais alto e as prefeituras pagam”
Ele deveria ter vergonha de falar uma coisa dessas. No Brasil as prefeituras prestam serviços desumanos ao povo, pessoas não tem onde morar, pessoas morrem em filas de hospitais por falta de equipamentos e o cidadão se gaba pelo governo lhe pagar o cachê mais alto? Faça-me o favor!

Na conversa (maluca) dele com Deus ele diz: “Senhor, mas eu sou acima da média” e na mente (maluca) do Thalles, Deus lhe responde: “Você está acima de média no meio de gente fraca”
É tanta arrogância que nem dá para falar muita coisa. Simplesmente que Thalles está perdido.

“Música gospel é tudo igual, qualquer um escreve e faz”
Aqui temos um ponto em que concordamos. Dificilmente a música gospel foge de temas como: conquistas, vitórias, água, chuva, fogo e honra. Concordo também que qualquer um, inclusive o Thalles faz. Por isso a qualidade da musica gospel vai de mal a pior. Por isso a música gospel cria ídolos em vez de referências.
Agora, músicas cristãs são totalmente diferentes disso ai. Como o Thalles nasceu na igreja, talvez ele conheça Luiz de Carvalho, Feliciano do Amaral, Grupo Logos, MILAD, Vencedores por Cristo, Grupo Elo, Denise Cerqueira, Grupo Êxodo, Resgate entre outros que hoje nem estão nos holofotes, mas seus louvores bíblicos e cristocentricos são cantados nas igrejas há mais de 30 anos. Detalhe: nenhum desses enriqueceu às custas do ministério.

“E vocês ficam cantando coisas para dentro (igreja)”
É exatamente ai que está o problema, Thalles, cantores gananciosos como você, cantam para a igreja, fazem músicas para a igreja, adoram para a igreja. Se no lugar de pensar na igreja, vocês pensassem em Deus, tenho certeza que a qualidade das músicas subiria muito.

“A música é mais poderosa que as palavras”
É Thalles, afinal Jesus pregava cantando e o Evangelho chegou até nós atraves da música. Você está certíssimo!
Ainda esqueceu de um detalhe: ouvimos a pregação uma vez (exceto quando é gravada e podemos ouvir mais vezes), mas as músicas ouvimos à exaustão, milhares de vezes. Acho que isso explica porque memorizamos mais a musica que a pregação. Até porque os artistas pagam para as rádios tocarem suas músicas.

“Mas a igreja me segura, ela me impede”
Traduzido: meu público está aqui. Não posso perder esses consumidores.

“Mas Deus me disse: Thalles, tudo o que você podia fazer por eles você já fez”
Thalles, por favor, ae se coloque em seu lugar. Você é tão pecador e dependente da graça de Deus como qualquer outro comedor de arroz e feijão. Não tente passar a impressão de que você abandonando o gospel a igreja vai ser lançada à própria sorte. Deus cuida de Sua igreja e, por vezes, tira o joio do meio de seu trigo. Saul foi rejeitado por Deus, Salomão terminou sua vida reinando sem a aprovação de Deus, Lucifer era um querubim ungido.

Segundo ele, Deus disse: “Só você faz o que você faz, do jeito que você faz”
Eu imagino Deus olhando lá do seu sublime trono e aplaudindo ao Thalles e dizendo aos anjos: olhem, ai está alguém bom de verdade. Ele inovou o evangelho, está sendo melhor que Jesus. Claro que isso não acontece. Deus não se alegra em usarem o seu nome em vão e nem em colocarem em sua boca palavras que ele nunca disse.

“Eles te amam, te veneram”
Se sabendo disso o Thalles não faz nada para mudar é porque gosta de ser venerado. Isso alimenta seu ego. Falar mal do Thalles é pior que falar de Jesus, se levanta uma legião de defensores, cheios de ódio e sem nenhuma base bíblica para defendê-lo.

Se você acha a atitude do Thalles correta, te faço uma pergunta: quando tiver um show do Thalles na sua cidade, naquela balada conhecida, cheia de artistas seculares, você vai fazer caravana com os jovens da sua igreja para vê-lo?

Que Deus te abençoe e oremos para que o Thalles mostre frutos de arrependimento e conversão.

Publicado do WordPress para Android

Comentários no Facebook