Pastores videntes

Pastores videntes

image

Por Thiago Schadeck

Lembro-me que em 2010, ao ser entrevistada pelo programa Pânico, a Mãe Dinah deu a seguinte previsão sobre a trajetória do Brasil na Copa do Mundo:
“O Brasil terá um caminho difícil, vai enfrentar  times fortes e, se não perder, será campeão”
Obviamente é uma previsão genérica e óbvia. Claro que o time que não perde é campeão.

Isso tem se alastrado de uma forma incrivelmente destruidora nas igrejas. Muitos “pastores” com um suposto dom de revelação tem ganhado espaço em rádios, principalmente as piratas, e feito previsões sobre a vida das pessoas, presumindo ser o Espírito santo.

Creio que Deus possa dar revelações aos seu servos. Tenho certeza que Ele é poderoso para mostrar a origem de um sofrimento ou revelar algo que está no intimo da pessoa, que só ela saiba. Mas isso não dá aval a ninguém para sair por ai marcando “consultas espirituais” em suas igrejas.

O que tenho visto por ai são homens amantes de si mesmos, que usam esse suposto dom de revelação para atrair os desesperados para si. Quando alguém se auto proclama usado por Deus, ainda que não explicite, proibe as pessoas de julgarem o que ele diz. Se é Deus quem está falando, logo você estaria julgando a Deus. Esses homens jogam com as informações dadas pela pessoa que está se “consultando”, vou simular uma conversa como exemplo:

Uma mulher entra no gabinete de um desses pastores e diz que tem problema em se manter em um relacionamento.
A resposta dele será que “deus” mostra ela muito carente e abatida, que por vezes ela pensa que encontou o homem da sua vida e que agora será feliz, mas depois de algum tempo o castelo desaba. Vai dizer que ela se sente inferiorizada e que se culpa por estar sozinha. Que as vezes se humilha e se submete a coisas que não deveria, por medo de ficar sozinha.

Note que nessa resposta só tem coisas óbvias e que se a pessoa tiver o mínimo de atenção no que está sendo dito, ela desmascara o farsante, mas devido ao desespero por encontrar uma resposta, ela aceita tudo e realmente crê que é Deus quem está falando. Isso acontece em 99% das vezes que alguém se põe a revelar algo.

Aqui em São Paulo, as rádios foram invadidas por esses charlatães e alguns dão o número do WhatsApp no ar, decidi então testar se realmente é o Espírito Santo quem fala através desses homens. A Bíblia nos manda provar os espíritos antes de crer em qualquer um (1 João 4:1).

Para um primeiro, eu disse que acreditava ter sido feito um trabalho de macumba para mim e por isso minha empresa estava mal. Ele me respondeu com um áudio dizendo que não havia respondido antes porque só gosta de dizer o que o Espírito Santo manda. Pois bem, ele viu uma mulher (informação que eu tinha dado) fazendo macumba pra mim  (informação que eu tinha dado) com terra de cemitério em frente a minha empresa  (informação que eu tinha dado). Quando disse a ele que não existia empresa ele me amaldiçoou dizendo que eu havia feito pegadinha com ele. Mas não me deu chance de perguntar se alguém engana o Espirito Santo. Certamente que não!

E um outro, depois de eu apenas dar bom dia, enviou um audio de quase 9 minutos, gastando uns 5 para falar quem ele era, o trabalho que ele faz e dizer que Deus o mostrou a batalha que eu estou passando e logo em seguida já começou a dar a solução: entrar na campanha do Salmo 91, “semeando”  91 reais por mês na conta da igreja dele. Mensagem totalmente generica e com certeza enviado como resposta a todos que o procuraram.

Para finalizar, tome cuidado com o que você dá crédito como se fosse de Deus. Não deixe o desespero tirar sua inteligência. Quer saber o que Deus tem pra te falar? Leia a Bíblia!

E quanto aos falsos profetas, sigamos o conselho do apóstolo Paulo a Tito:
Tito: 1. 10-11 –  Porque há muitos insubordinados, faladores vãos, e enganadores, especialmente os da circuncisão, aos quais é preciso tapar a boca; porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por TORPE GANÂNCIA

Que Deus te abençoe.

Facebook: www.facebook.com/PregandoaVerdade
Twitter: www.twitter.com/pregandoverdade

Comentários no Facebook